CulturaDestaque 1

Foliões podem brincar o carnaval em Cajazeiras, Sousa e Bonito

Carnaval época propícia a render histórias para o ano todo.

A programação do carnaval 2018 em algumas cidades do Sertão da Paraíba já foram divulgadas entre elas está Cajazeiras, Sousa, Bonito de Santa Fé e expectativa é atrair inúmeros folias na Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Sousa

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Turismo, anunciou o carnaval Sorri Folia 2018, que será realizado entre os dias 8 e 13 de fevereiro. A festa tem alusão ao senhor Zezito de João Domingos, o grande homenageado.

O evento contará com total estrutura para levar diversão, lazer e segurança aos foliões que vão brincar os dias de festa. Por dia, serão 35 homens do Corpo de Bombeiros, 80 Polícia Militar, 20 homens da Guarda Municipal e 20 agentes da STRANS. O evento ainda oferecerá estrutura para serviços de saúde, com ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ainda acontecerá inspeções da Vigilância Sanitária, com entrega de kits de manipulação dos alimentos.

Cajazeiras

O Carnaval 2018 de Cajazeiras terá a cantora Márcia Fellipe e as bandas Saia Rodada e Cavaleiros como as principais atrações. Os shows começam no sábado (10) e vão até terça-feira (13). Toda a programação é gratuita.

No dia 9 de fevereiro, na sexta-feira, vai ser feita a abertura extraoficial com o desfile dos blocos Os Imprensados e o Baile do Havaí no Campestre Clube. Durante todos os dias de carnaval haverá desfile dos blocos tradicionais: Virgens (Sábado), Amélia Nunca Mais e bloco do Índio (Domingo), Cafuçú (Segunda) e Dindim de Cajá (Terça).

De acordo com o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (PP), o evento deve contar com apoio da iniciativa privada. Todos os blocos vão ter ajuda nos custos por parte da Prefeitura, com ajuda financeira para mini-trios elétricos e banheiros químicos.

Bonito de Santa Fé

Programação oficial do tradicional “Bonito Folia 2018”, o carnaval que abre o carnaval de rua no Alto Sertão da Paraíba. O anúncio foi feito pelo jornalista Wilson Furtado, que promove o evento em sua 21ª edição.

As apresentações serão realizadas em Praça Pública, na cidade de Bonito de Santa Fé, na noite do sábado, 3 de fevereiro, a partir das 22 horas. A festa é gratuita. A folia ficará por conta de Rafinha do Arrocha, Luan Pakerô e Everly Paloma e Forró Bom de Mexer.

O Carnaval

O carnaval desperta nas pessoas os sentimentos mais variados, desde paixão à aversão, além de uma dose de temor provocada pelas aglomerações. Afinal, a época é propícia a render várias histórias para o ano todo: aquela fantasia que chamou a atenção, a ressaca pós-bloquinho, a animação das crianças e até a paquera sazonal. Mas também tem as experiências não tão agradáveis, que, no máximo, são compartilhadas como forma de alerta. Para garantir que a festa seja um sucesso, as preocupações vão muito além da fantasia e do isoporzinho para manter a bebida gelada.

Alerta

  •  Deixe o carro em casa;
  • Vista roupas e fantasias leves, arejadas e confortáveis;
  • Consuma bebidas alcoólicas com moderação;
  • Evite levar objetos de valor.

Por Ismênia Salviano
Radar Sertanejo

 

Deixe uma resposta