Destaque 2Política

Prefeito de cidade do Sertão da PB a proíbe servidores de usar smartphones para acessar redes sociais

Os servidores do município de São Bento, no Sertão da Paraíba, estão proibidos de usar tablet, smartphones e outros aparelhos tecnológicos para acessar as redes sociais e sites de relacionamento. O prefeito da cidade Jarques Lúcio (DEM) emitiu um decreto na terça-feira (17) proibindo a prática. Conforme documento, o servidor que desobedecer ao decreto estará sujeito às sanções administrativas e legais.

- PUBLICIDADE -

Segundo texto do decreto, o prefeito considera que a internet tornou-se indispensável à vida das pessoas, transformando-se em ferramenta sólida para as atividades diárias. Porém, “se por um lado o uso dessa ferramenta facilita e auxilia o serviço público, por outro lado, atrasa e dispersa a atenção, prejudicando muitas vezes o desempenho no trabalho”.

Durante o horário de expediente e serviço dos servidores nas repartições públicas municipais, fica proibido o uso de aparelhos celular, tablet, smartphones e congêneres para acessar redes sociais e sites de relacionamento.

Configuram-se exceções a essa regra os telefones celulares institucionais e aqueles com autorização da chefia imediata para fins exclusivos de serviço.

Confira decreto na íntegra:

Blog do Gordinho

Deixe uma resposta