Cidades

Prefeitura de São José de Piranhas lança o “Criança Feliz” e entrega kits para gestantes

35 gestantes cadastradas em programas sociais receberam kits

A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria de Ação Social, lançou na noite dessa quarta-feira (20), o “Programa Criança Feliz”, nas dependências do Jatobá Club. O objetivo principal do programa é prestar os cuidados necessários para o desenvolvimento das crianças de forma eficaz. Na ocasião, foi realizada também a entrega de kits para 35 gestantes cadastradas em programas sociais do governo, houve apresentações, lanche e foi colocado um parque para as crianças.

- PUBLICIDADE -

O programa Criança Feliz, em parceria com o Governo Federal, tem como objetivo dar assistência a meninos e meninas de 0 a 3 anos de idade e prevê visitas domiciliares e acompanhamento a cerca de 100 crianças do município, de famílias que estão em vulnerabilidade social e que são beneficiárias do Bolsa Família.

Segundo estudos recentes, as crianças têm mais facilidade de aprender na escola quando recebe um estímulo nos primeiro mil dias, por isso precisam dessa assistência especial.

Além do prefeito Chico Mendes, estiveram presentes na cerimônia de lançamento o vice-prefeito, Júnior Brasileiro; a primeira-dama e secretária de Ação Social, Nildalania Braz; vereadores, secretários municipais, auxiliares do governo municipal, além de beneficiários, familiares e gestantes atendidas pelo Programa.

Fotos do lançamento do programa

A secretária de Ação Social do município, Nildalania Braz, acredita que o programa pode melhorar a vida das famílias das 100 crianças que serão atendidas em São José de Piranhas.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta