Política

Novo Centro Administrativo da ALPB é inaugurado na capital; confira

Novo Centro Administrativo da ALPB, no prédio histórico do Paraíba Palace Hotel. Foto: Rose Gonçalves

Foi inaugurado, nesta quarta-feira (9), o Centro Administrativo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no prédio histórico do Paraíba Palace Hotel, em João Pessoa. A solenidade contou com as apresentações do coral dos servidores da Assembleia e da orquestra do Programa de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima).

- PUBLICIDADE -

O novo prédio receberá o nome do ex-presidente Gervásio Bonavides Mariz Maia.

Segundo o presidente da Casa, o deputado Gervásio Maia, a implantação de vários setores da ALPB no Centro Administrativo elimina despesas com prédios anexos, gerando economia e celeridade aos trabalhos.

Presidente da Casa, deputado Gervásio Maia, durante solenidade de inauguração. Foto: Rosé Gonçalves

“Nós iremos ter uma economia mensal em torno de R$ 50 mil. Então a Assembleia vai ter mais dinamismo nas atividades, os servidores da parte administrativa vão trabalhar todos no mesmo prédio e isso vai facilitar o dia-a-dia dos servidores”, explicou Gervásio.

Com a instalação do Centro Administrativo no Paraíba Palace, é também afastada a ideia de tirar a sede da Casa de Epitácio Pessoa da Praça dos Três Poderes. Antes, o projeto era instalar a Assembleia Legislativa no prédio do antigo Paraiban. “Tirar a Assembleia da Praça dos Três Poderes seria tirar parte da nossa história”, opinou Maia.

 

Redação, com G1 PB

Deixe uma resposta