Destaque 2Política

Prefeito não mora na cidade, vereador tem ‘superpoder’ e administração de Horebe é comparada a gestão do ex-prefeito Pretinho

Alguns moradores de Monte Horebe têm se queixado da ausência do prefeito, Marcos Eron (PMDB), na cidade serrana. Segundo os relatos, o gestor possui residência fixa em São José de Piranhas e vai ao município que administra somente a trabalho e de ‘saltada’.

- PUBLICIDADE -

Com isso, muitas questões administrativas que são rotineiras estariam ficando a cargo de um vereador, que estaria sendo privilegiado em relação aos demais aliados, com cargos, prestígio no governo municipal e ‘carta branca’ para resolver coisas ligadas à gestão do prefeito Marcos Eron.

Na ausência do gestor na cidade, o vereador teria “superpoder” para tomar decisões e as rédeas da administração municipal. Por conta disso, outros vereadores da bancada situacionista estariam insatisfeitos com a forma de tratamento desigual do peemedebista ao ponto de haver até rompimentos previstos, em breve, inclusive, já nos apoios para a eleição de 2018.

VEJA TAMBÉM: Prefeito de Monte Horebe se nega a pagar empresa que ganhou licitação e cumpriu contrato

Em rodas de conversas onde o assunto é política, comenta-se que a administração de Eron está no caminho da gestão do ex-prefeito Pretinho, onde o mesmo vereador era quem mandava e desmandava na Prefeitura. E o resultado disso quem mora na cidade sabe no que deu. Se há algo a ser corrigido, eu não sei, mas uma coisa é certa, é com a história que aprendemos a não cometer os mesmos erros.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta