Cidades

Prefeitura de Carrapateira realiza mutirão de saúde e atende mais de 200 pessoas

Mais de 200 pessoas foram atendidas durante o mutirão de saúde em Carrapateira.

A prefeitura de Carrapateira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nessa sexta-feira (14), no bairro São José, um mutirão para oferecer atendimentos gratuitos à população. Mais de 200 pessoas foram atendidas por profissionais de várias áreas.

- PUBLICIDADE -

Segundo a enfermeira Naiara da Silva Tavares, durante o mutirão foi possível executar diversas atividades preventivas, com destaque para consultas médicas, entrega de medicamentos, aferição de P.A, medição de peso e altura, glicemia em jejum, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatites B e C), além de outras atividades.

Profissionais de várias áreas da saúde se uniram para atender a população.

A equipe de profissionais da saúde que fizeram parte do mutirão foi composta por médico, enfermeiros, farmacêutico, bioquímico, agentes comunitários de saúde (ACS), dentre outros integrantes que se uniram para ajudar nos serviços prestados.

O objetivo do mutirão foi ir ao encontro da população que precisa de algum tipo de serviço médico, mas, muitas vezes, não procura atendimento. Para a Secretaria de Saúde foi uma manhã bastante produtiva, com um público alvo bem abrangente.

O bairro São José foi o escolhido para o evento por ser uma comunidade mais carente da cidade.

Ao longo desses primeiros seis meses de gestão a prefeita, Marineidia da Silva Pereira (Marineide de Dedé), tem melhorado muito a saúde no município. Alguns dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde, por exemplo, estão sendo disponibilizados à população pela primeira vez no município.

Veja mais fotos abaixo

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta