Destaque 2Paraíba

Aesa registra chuvas em pelo menos 170 cidades da PB em 20 dias de junho

Pelo menos 170 dos 223 municípios da Paraíba registraram chuvas nos primeiros 20 dias de junho. A informação foi divulgada pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA). As cidades de Boa Ventura, Diamante e Itaporanga, no Sertão paraibano, registraram os maiores índices pluviométricos com 117,3 mm, 117 mm e 116 mm, respectivamente.

- PUBLICIDADE -

Na região do Sertão choveu em 78 cidades. Além dos municípios que ficaram no topo do ranking, outras também apresentaram bons índices pluviométricos como São José de Caiana, onde choveu 113, 1 mm e Água Branca com 83, 2 mm.

Nas regiões do Brejo e Agreste choveu em pelo menos 52 cidades. Os maiores índices pluviométricos foram registrados em Remígio (83,9 mm), Natuba (81,9 mm) e Alagoa Nova (77,7 mm). Em Campina Grande choveu 55, 2 mm.

Já nas regiões do Cariri e Curimataú foram registradas chuvas em 31 cidades nos primeiros 20 dias de junho. Salgadinho e Cubati, lideraram o ranking com 57,6 mm e 52,4 mm, respectivamente. No Litoral choveu em apenas nove municípios, sendo que em João Pessoa foi registrado 63,1 mm.

Previsão para o São João

De acordo com meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, a previsão para Campina Grande onde ocorre o ‘Maior São João do Mundo’, é de chuvas espassas até o fim de junho, como já vem acontecendo com as regiões do Brejo e do Litoral da Paraíba. O fenômeno é causado pela nebulosidade que vem do oceano em direção a costa leste do Nordeste.

Já em relação às temperaturas, os forrozeiros vão precisar levar casaco durante as noites no Parque do Povo. A previsão é que a temperatura mínima chegue aos 19º e a máxima a 28º. As chuvas podem ocorrer especialmente no período da madrugada.

G1 PB

Deixe uma resposta