Política

Ex-vereador leva prefeito de Sousa às barras da Justiça por supostas irregularidades

O ex-vereador, Everaldo Marques Formiga (PMDB) protocolou nesta terça-feira (13) ação contra o prefeito de Sousa Fábio Tyrone (PSB). Toror, como é mais conhecido o ex-vereador, alega que Tyrone cometeu atos nepotismo e de improbidade administrativa.

- PUBLICIDADE -

Na denúncia oferecida à Justiça da Comarca de Sousa, Toror anexou imagens da ornamentação e segurança na realização do São João nos bairros da cidade. Segundo o ex-vereador, apesar os gastos não houve licitação. Também foi anexado filmagens de máquinas do PAC trabalhando fora da normalidade e legalidade.

O ex-vereador denunciou ainda a dispensa de licitação na ornamentação do carnaval da cidade do valor de R$ 23 mil. “O máximo permitido por lei seria de R$ 8 mil”, esclarece o vereador ao explicar que isso é ato de improbidade.

Toror apontou ainda algumas irregularidades cometidas pelo prefeito de Sousa na contração de bandas para animar o carnaval: “Carta de Exclusividade não pode ser apenas para a data do evento”, isso é improbidade, garante.

O ex-vereador entregou documento sobre nepotismo na praticado por Tyrone.

Também foi anexado ao processo, denúncia ao TCE-PB sobre a licitação de veículos, suposto direcionamento. Licitação nº 25/2017.

De acordo com informações do portal RepórterPB, a Prefeitura de Sousa não se manifestou sobre as denúncias.
Com Click PB

Deixe uma resposta