Paraíba

Detran-PB expande campanha do Maio Amarelo para o Alto Sertão

As ações do Movimento Maio Amarelo estão sendo estendidas para o Alto Sertão da Paraíba, desde a última segunda-feira (23), com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. Para isso, as cidades contempladas com a campanha são Patos, Sousa e Cajazeiras, com ações coordenadas pela Divisão de Educação de Trânsito do Detran da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

Para cumprir o calendário de atividades no interior, além das ações educativas, nesta quarta-feira (24) a cidade de Sousa sediou o Seminário sobre o Movimento Maio Amarelo, na Casa Legislativa Otacílio Gomes de Sá. Segundo os coordenadores do evento, trata-se de um chamamento à sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. A palestra foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação de Sousa, em parceria com a PRF, STTrans, Detran-PB e organizações civis.

Seguindo a mesma linha de programação do Maio Amarelo, a Câmara Municipal de Cabedelo também promoveu uma Sessão Especial, com o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade para se engajar na luta pela redução do alto índice de mortes e feridos no trânsito.

As ações educativas do Detran-PB nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras se estenderão até sábado, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba e Departamento de Estradas de Rodagens (DER-PB).

Deixe uma resposta