Policial

Polícia Militar esclarece sobre ocorrência com disparos de arma de fogo em São José de Piranhas

Sede da 3ª Companhia de Polícia Militar (Foto: Arquivo Radar Sertanejo)

Na madrugada de Domingo, 21 de maio de 2017, por volta das 01h30min, dois sujeitos que se encontravam em uma motocicleta Bros envolveram-se em uma discussão de trânsito com o popular Irineu José da Silva, conhecido como “Leca do Bar”, por esse motivo, um deles, o menor de iniciais S. de S. V., efetuou 02 (dois) disparos de arma de fogo em via pública, na Rua Juvêncio Andrade, mais precisamente ao lado da Praça de Alimentação, como forma de intimidar o outro cidadão.

- PUBLICIDADE -

No momento do ocorrido, uma guarnição Policial Militar, composta por o Sgt Vougran, o Cb Paulo Isaias e o Sd Jefferson, encontrava-se defronte à Delegacia da Polícia Civil, que fica localizada a poucos metros do local onde foram efetuados os disparos, a praça pública central. A guarnição Policial Militar tomou conhecimento do acontecido por intermédio de ligação anônima direta e saiu em perseguição aos dois suspeitos do crime, que se seguiu pela Rua Padre José Gálea rumo ao Bairro São Sebastião.

O Comando da 3ª Companhia, do 6º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, ao ser consultado, explicou que a guarnição não seguiu diretamente para a praça pública central, porque já se encontrava de posse de informações privilegiadas acerca do ocorrido, a saber: a vítima não se encontrava ferida e já estava amparada por populares, os suspeitos não mais se encontravam no local do evento criminoso e o itinerário adotado pelos suspeitos durante a fuga.

Após a perseguição, que não obteve êxito, a guarnição Policial Militar dirigiu-se até a praça pública central e, em seguida, a residência da vítima, o Sr. Irineu, conhecido popularmente como “Leca do Bar”, com o objetivo de coletar maiores informações que pudessem dar ensejo a localização e prisão dos suspeitos.

De acordo com a Polícia Militar, o responsável pelos disparos já havia sido submetido a busca pessoal, no começo da noite, por volta das 18h10min, na estrada do Sítio Genipapeiro, em abordagem perpetrada por duas guarnições que realizavam rondas ostensivas e buscas pessoais a suspeitos na localidade.

O Comando da 3ª Companhia da Polícia Militar do Estado da Paraíba esclareceu que o aumento no número de ocorrências de disparo de arma de fogo em via pública em São José de Piranhas aumentou após o lamentável furto ocorrido no fórum judiciário desta cidade, oportunidade na qual foram subtraídas 18 armas de fogo, as quais já eram objetos de crime, apreendidas pelas Polícias, em ocorrências pretéritas; porém, ressalta que a situação já está quase completamente superada, uma vez que os responsáveis por esse crime já foram identificados e parte dessas armas já foram recuperadas – e foi categórico em asseverar que todas elas serão apreendidas novamente.

Por fim, o Comando da 3ª Companhia da Polícia Militar do Estado da Paraíba informou que, mesmo enfrentando dificuldades operacionais e o agravamento da crise nacional na segurança pública, vem se esforçando em prestar um serviço de qualidade e com o máximo de eficiência para a população de São José de Piranhas e cidades adjacentes, e lembrou que, desde o dia 10 de março do ano passado, não ocorre Homicídio consumado, bem como, que acontece apreensão de drogas e armas frequentemente, graças ao serviço de rondas e abordagens realizado incessantemente pelas guarnições em serviço; advertiu ainda que a atuação Policial Militar é sempre pautada em conhecimentos científicos e no direito, portanto, profissional.

Fonte: Assessoria da 3ª Companhia de Polícia Militar

Deixe uma resposta