Cidades

Reforma da Previdência é debatida pela câmara de Bonito de Santa Fé

- PUBLICIDADE -

Foi realizada na última sexta-feira, dia 17 de março, na Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, um Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência Social e os impactos que a Proposta de Emenda Constitucional 287/2016, que está em discussão no Congresso, poderá causar aos trabalhadores caso seja aprovada.

Na oportunidade estiveram presentes o presidente da Casa Van do Viana e demais vereadores, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, José Feitosa; representante da EMATER local, José Soares de Brito; secretário de agricultura, Luiz Fernandes de Lima; chefe de gabinete do prefeito, Doglas Ferreira Araruna; presidente do Instituto Municipal de Previdência Social de Bonito – IPASB, Luiz Paulino; diretora da FETAG-PB, Gerlândia Morais; colaborador da FETAG, advogado Renato Aristides, além de outras pessoas da sociedade. O prefeito Chico Pereira não esteve presente, mas sua ausência foi justificada.

Durante o ato público a representante da Fetag-PB, Gerlândia Morais e o advogado Renato Aristides explanaram sobre o texto da PEC 287/2016, ressaltando as mudanças trazidas, os prejuízos e esclarecendo as dúvidas e questionamentos dos vereadores para a comunidade. As demais autoridades e vereadores presentes também fizeram o uso da palavra.

Além do ato em Bonito de Santa Fé, o movimento contra a PEC 287 se expande em outras cidades paraibanas.

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta