Cidades

Após reforma, 3ª Companhia de PM transfere sede para Ginásio Cícero Lucena

cia2

- PUBLICIDADE -

A 3ª Companhia de Polícia Militar realizou uma mudança de endereço nessa quarta-feira (30), em São José de Piranhas. Visando a ampliação e o melhoramento das instalações do órgão Militar, o Estado emitiu uma autorização para que o órgão policial antes localizado ao lado da Igreja Matriz, transferisse seu funcionamento para o prédio do Ginásio Esportivo Cícero Lucena, de São José de Piranhas, localizado no Bairro Frei Damião.

cia1

Anteriormente ocupado por sem-tetos e parcialmente ‘depredado’, o ginásio que é pertencente do Governo do Estado da Paraíba, sofreu uma grande reforma e tornou-se uma ótima alternativa para acomodar a Companhia de Polícia Militar da cidade.

Várias denúncias de populares davam conta de que antes da ocupação realizada pela Polícia Militar, o espaço do ginásio esportivo era comumente utilizado por criminosos para as práticas de tráfico e consumo de substâncias entorpecentes no local. Após a instalação do órgão policial, a área que antes inspirava cuidados, agora proporciona segurança para a população que reside nas proximidades da quadra.

cia3

A prática esportiva e a utilização do novo espaço estão liberadas para a população, que só precisa comunicar previamente a necessidade de utilização da quadra para obter uma autorização e um agendamento, o procedimento é realizado na própria Companhia.

Atualmente a 3ª Companhia dispõe de 46 Militares que atuam em de São José de Piranhas e outros dois estão na capital paraibana realizando um Curso de formação de Sargentos.

Por Radar Sertanejo

 

Deixe uma resposta