Policial

Mais de 50 policiais farão a segurança nas eleições em São José de Piranhas, Bonito, Horebe e Carrapateira

Para garantir uma eleição com paz e tranquilidade, cerca de 55 policiais militares vão atuar no esquema de segurança montado pela 3ª Companhia do 6º Batalhão, sediada em São José de Piranhas. A informação foi passada ao Radar Sertanejo pelo Relações Públicas da unidade, sargento Gerlândio. (Veja vídeo acima)

- PUBLICIDADE -

O trabalho começa neste sábado, dia 1º de outubro, com a segurança das urnas eletrônicas e no domingo, dia das eleições municipais, todo esse efetivo juntamente com o reforço que veio de João Pessoa também atuarão no policiamento ostensivo nas cidades de São José de Piranhas, Carrapateira, Bonito de Santa Fé e Monte Horebe.

Todo o policiamento recebeu instruções com diversos procedimentos para atuação nas Eleições 2016. O objetivo é garantir a segurança do eleitor para que ele possa votar com segurança e garantir a integridade dos candidatos.

Em relação a prisões ficou definido que as pessoas que forem encontradas cometendo crimes eleitorais serão conduzidas, inicialmente, até o Centro Pastoral de São José de Piranhas, local definido pela Justiça Eleitoral, para os infratores permanecerem até que seja adotado o procedimento adequado para cada caso.

De acordo com o artigo 236 do Código Eleitoral, desde a última terça-feira (27), nenhum eleitor pode ser preso ou detido, a não ser em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. Segundo o calendário eleitoral, a norma é válida cinco dias antes da eleição e até 48h depois do pleito, ou seja, até a terça-feira (4).

Por Dida Gonçalves
Radar Sertanejo

Deixe uma resposta