Política

Nota explica viagem de prefeito sertanejo a Portugal

audiberg alvesA Assessoria de Comunicação da prefeitura de Itaporanga, emitiu nota, nesta quinta-feira (26), para esclarecer notícia de que teria pago R$ 5,4 mil para o prefeito Audiberg Alves de Carvalho (PTB), participar de evento em Portugal”. Segundo a nota, conforme atesta a própria matéria, o representante do poder Executivo do município realmente participou de um congresso mundial de prefeitos, realizado na cidade de Lisboa em Portugal, no mês de setembro.

- PUBLICIDADE -

“A viagem que teve cunho de representação do município a eventos como o mencionado em tela é uma das prerrogativas que cabe ao prefeito, e que inclusive também faz parte das atribuições legalmente atreladas ao cargo como chefe constitucional do poder executivo municipal, não havendo, portanto, absolutamente nada que possa causar estranheza e nem de ilícito”, diz a nota.

Ainda conforme corrobora a própria matéria, os gastos mencionados e que inclusive estão publicados de forma transparente e de fácil acesso a qualquer pessoa na internet por meio do sistema Sagres do Tribunal de Contas do Estado, evidenciam claramente a que foram destinados.

A assessoria destaca que “o gestor, como representante do município de Itaporanga, esteve reunido no evento junto a tantos outros gestores a fim de trocarem experiências de suas gestões, além de apresentar vocações de ordem econômica, empresarial e potencialidades de sustentabilidade e turística, que por sua vez podem possibilitar o intercâmbio de ações entre gestores interessados e até mesmo prospectar o olhar de investidores no município”.

Redação com MaisPB

Deixe uma resposta