Paraíba

MPPB e Detran vão debater o uso do capacete pelos motociclistas da Paraíba

capaceteEm data ainda a ser definida, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) vão realizar uma reunião para definir estratégias de fiscalização e de divulgação de campanha de orientação e conscientização para o uso do capacete por parte dos proprietários e usuários de motocicletas no estado da Paraíba, principalmente nas cidades do interior.

- PUBLICIDADE -

Esse tema foi tratado na manhã desta terça-feira (6) num encontro na sede do MPPB entre o procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, e o diretor-superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves. Para a reunião a ser marcada e que ocorrerá no MPPB, haverá a participação da Polícia Militar da Paraíba, o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário da Paraíba (BPTran), a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), o Conselho Estadual de Trânsito e a Secretaria Estadual da Saúde.

O número de acidentes e de mortes envolvendo motocicletas no estado da Paraíba tem preocupado o Detran, que solicitou o apoio do Ministério Público paraibano para a busca de uma solução que venha a diminuir esse drama. De acordo com o superintendente Aristeu Chaves, somente no último final de semana, a cidade de João Pessoa registrou 93 acidentes com motociclistas. Em Campina Grande, esse número passou a casa dos 100.

“Precisamos fazer alguma coisa, pois são milhares de pessoas perdendo a vida ou ficando com sequelas, sem falar no alto custo para o sistema de saúde do país e do estado”, alertou o superintendente. “O Ministério Público da Paraíba se coloca à disposição para ajudar a enfrentar esse problema, sempre pensando no melhor para a sociedade paraibana”, completou o procurador-geral de Justiça.

Deixe uma resposta