A secretária de Saúde de Cajazeiras, Doutora Paula Francineti, concedeu, nesta quinta-feira (5), entrevista coletiva à imprensa da região, onde fez um balanço de suas principais atividades à frente da pasta e falou dos avanços conquistados para o segmento de saúde do município. A entrevista, que foi realizada na Câmara Municipal e contou com a presença do prefeito José Aldemir e diversos secretários e auxiliares da gestão, além de vereadores e lideranças políticas.
Em sua explanação, a secretária Doutora Paula fez, inicialmente, uma saudação de agradecimento a toda a equipe da Secretaria de Saúde, pela dedicação dos funcionários e auxiliares. Destacou sua dedicação em oferecer o melhor para a população e declarou que ainda falta fazer muito pela Saúde de Cajazeiras.
A secretária relatou a conquista da implantação do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), cujos equipamentos serão entregues nesta sexta-feira. “Um equipamento como o CDI significa também libertar a pobreza de ficar refém para conseguir um exame de alta complexidade”, ressaltou. Ela lembrou que obras como as UBS e na zona rural estiveram embargadas devido a Operação Andaime, mas graças a ação da Prefeitura, através da Secretaria, tiveram os recursos desbloqueados. É o caso da obra do CAPS AD, destravada no Ministério da Saúde.
Paula Francineti assegurou a conquista de três ambulâncias que deverão chegar ao município em breve e que conseguiu recursos para adquirir oito veículos para a Secretaria de Saúde. Destacou, ainda, as parcerias com a Faculdade Santa Maria na implantação do projeto “Animais do Bem”, com o Hospital Universitário na capacitação dos coordenadores da secretaria, e com outras instituições como Fafic e Faculdade São Francisco, além do incentivo aos Agentes de Saúde e Endemias pago pela primeira vez na sua gestão. Por fim, a secretária de Saúde fez um breve relato financeiro dos recursos da pasta durante sua gestão. A secretária deixa a gestão para disputar as eleições deste ano.
Prefeitura Municipal de Cajazeiras