Paraíba

Em ritmo de despedida, Lula visita túnel da transposição no Sertão da Paraíba

Em ritmo de despedida, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o túnel Cuncas I – no lote 14 – do eixo norte do canal de integração do Rio São Francisco, no município de São José de Piranhas, na manhã desta terça-feira (14).

- PUBLICIDADE -

A comitiva presidencial chegou de helicóptero por volta das 10h50, onde foi recebida pelo atual governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), o prefeito do município, Domingos Neto (PMDB), além de autoridades diversas do Estado da Paraíba e outras personalidades de outras unidades da federação.

Acompanhado da comitiva, o presidente foi até o interior do túnel que está sendo perfurado, cujo comprimento será com 15. 444 m de extensão e cerca de 9 metros de altura por 9 metros de largura, onde permaneceu por alguns minutos sem a presença da imprensa.  O túnel depois de pronto atravessará quatro municípios, sendo dois no Estado do Ceará (Mauriti e Barro) e dois no Estado da Paraíba (Monte Horebe e São José de Piranhas).

Logo depois, Lula acabou quebrando o protocolo, inicialmente preparado pelo cerimonial, e discursou juntamente com outras autoridades. Durante seu discurso, Lula destacou a importância da transposição para os Estados do Nordeste. “Inicialmente disseram que a Bahia era contra a transposição, o governador tornou-se nosso principal aliado, assim como os Estados de Sergipe e Alagoas que se aliaram a nós, porque a água do São Francisco não pertence a nenhum Estado, pertence ao Brasil, é de todos nós” – destacou o presidente Lula.

Lula veio acompanhado do ministro da Integração Nacional, João Santana, de políticos como o governador do Ceará Cid Gomes, deputado federal Marcondes Gadelha, Jeová Campos e vários prefeitos da região também estiveram presentes. Após permanecer por mais de 1 hora o presidente seguiu para Salgueiro (PE) onde cumpre agenda à trade.

Veja a cobertura fotográfica completa no Radar Flash deste portal (www.radarsertanejo.com).

Deixe uma resposta