Cidades

Protesto percorre ruas no aniversário de cidade do Alto Sertão

http://folhadovali.com.br/dados/ims/MjMwNjE2OTMyMg==.jpgNesta terça-feira, 22, a cidade de Igaracy completou 54 anos, mas o silêncio de um aniversário sem festa nem motivo para comemorações foi quebrado pelas palavras de protesto de servidores municipais. A manifestação foi motivada pelo atraso salarial do funcionalismo, conforme Valci Lacerda, presidente do sindicato que representa a categoria.

- PUBLICIDADE -

O protesto percorreu parte do centro da cidade na tarde desta terça-feira. Com cartazes e carro de som, gritando palavras de indignação, os servidores municipais, entre eles professores, garis, vigilantes e outros, chamaram a atenção da cidade. Segundo o representante sindical, os servidores municipais vão completar, no final de dezembro, dois meses de salario atrasado. “O 13º foi pago, mas não integral, faltou dinheiro no contracheque dos servidores e isso nós vamos denunciar à Justiça”, comentou o presidente.

http://folhadovali.com.br/dados/ims/MTg1Nzk0ODMxOA==.jpgValci diz que, nos últimos anos, os funcionários municipais vivem em situação de penúria: além do atraso constante de salario, faltam condições de trabalho. “Garis sem equipamento adequado e professores tendo que gastar do próprio bolso com material de apoio, mas há outros problemas além desses”, lamentou.

Outra luta do sindicato é para que a Prefeitura de Igaracy reponha o dinheiro descontado dos servidores no período em que os funcionários ficaram em greve. “A grave é um direito constitucional e a prefeita não poderia ter nos punido dessa forma, mas vai responder judicialmente por isso”, disse Valci.

Folhadovali

Deixe uma resposta