Atleta de apenas 7 anos de idade, de São José de Piranhas, é campeão de Karatê em campeonato no Ceará
Com apenas 7 anos de idade, o garoto Adryan Fernando Freitas, da cidade de São José de Piranhas, ficou em 1º lugar na modalidade infantil de 7 a 9 anos, no 2º Open Caririense de Karatê, realizado na cidade e Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.
O evento aconteceu neste domingo (16) e contou com a participação de nove academias, sendo três da Paraíba e seis do Ceará.
O Adryan faz parte da Academia de Karatê Tigres do Shotokan, a qual pertence ao projeto AMPSP – Projeto Social Artes Marciais Para Todos, do município de São José de Piranhas.
De acordo com o diretor do Projeto, José Jarisvan, o garoto Adryan é uma promessa no Karatê. Segundo ele, o atleta sempre se mostrou dedicado no que faz.
“O garoto Adrian Fernando, desde o início dos treinos sempre se mostrou muito dedicado com a prática do karatê. Hoje temos ele como nosso campeão da categoria infantil”, disse o diretor.
ACADEMIA CAMPEÃ
Segundo o diretor do AMPSP esta é a primeira vez que a academia Tigres do Shotokan saiu para disputar um campeonato e simplesmente foi a campeã do torneio com 23 medalhas conquistadas. Em miúdos, foram 16 medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze. A cidade de Monte Horebe ficou na terceira colocação. O terceiro município representante da Paraíba, foi Bonito de Santa Fé.
O PROJETO
O Projeto Social Artes Marciais Para Todos (AMPSP), é composto pelas seguintes modalidades de artes marciais:
– KARATÊ: Academia Tigres do Shotokan
– JIU-JITSU: Academia Tigres B JJ
– CAPOEIRA: Capoeira Brasil
O projeto social funciona há 1 ano e 8 meses e tem como objetivo orientar e conscientizar crianças, jovens e adultos a não se envolver com o mundo das drogas. “O nosso principal alicerce é esse. Nós não focamos simplesmente no esporte. Através do esporte nós buscamos atrair crianças, jovens, adolescentes, adultos para dentro da nossa associação, e uma vez estando lá conosco a gente faz o trabalho de orientação, de conscientização, buscando mostrar também os seus direitos e deveres perante à nossa sociedade”, disse o diretor do projeto José Jarisvan.
Clique aqui e saiba mais sobre o projeto.
Veja mais fotos do 2º Open Caririense de Karatê:
DIÁRIO ESPORTIVO