CidadesDestaque 1

Testes rápidos para Covid-19 dos pacientes de Horebe, Carrapateira e Bonito serão feitos em São José de Piranhas

Hospital Municipal

As pessoas com sintomas ou sinais do novo coronavírus dos municípios de Monte Horebe, Carrapateira e Bonito de Santa Fé terão como referência para fazer o teste rápido da Covid-19 o Hospital Municipal de São José de Piranhas. Além desse, na 9ª Gerência Regional de Saúde somente outros dois pontos estão com estrutura para fazer o teste, a UPA de Cajazeiras e o Posto de Testagem, em Uiraúna.

- PUBLICIDADE -

Nessa primeira etapa, o Governo do Estado distribuiu os kits de testes rápidos em apenas 36 municípios paraibanos. Com a chegada de novos lotes ao estado esse número será ampliado.

Ao todo, foram adquiridos com recursos próprios 310 mil testes, que chegarão em lotes ao nosso estado. Os testes rápidos serão utilizados nas pessoas a partir do 8° dia do início de sintomas de síndrome gripal (febre, tosse seca, dor de garganta, dor no corpo) e ofertados nos serviços de saúde do Estado. A intenção é ampliar a testagem quando os próximos lotes chegarem à Paraíba.

No entanto, a orientação do Ministério da Saúde é: em caso de suspeita, fique em casa por 14 dias e só procure um hospital se o problema se agravar. A Organização Mundial da Saúde também indica isolamento domiciliar por 14 dias dos demais moradores da residência.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta