Guanabara divulga nota sobre acidente com ônibus entre Cajazeiras e São José de Piranhas e HRC divulga estado de saúde dos feridos
A empresa de transportes Guanabara emitiu uma nota oficial ao Radar Sertanejo confirmando um acidente ocorrido na noite desta quinta-feira (28), envolvendo um ônibus que fazia o trajeto Cajazeiras/João Pessoa (via Conceição). O acidente aconteceu na PB-400 no município de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, e deixou seis pessoas feridas.
De acordo com a nota, o veículo transportava 13 passageiros no momento do incidente. As vítimas foram imediatamente encaminhadas para o Hospital Regional de Cajazeiras, socorridas e transportadas em ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros, onde receberam atendimento médico.
A Guanabara informou que está prestando total assistência às vítimas e enviou outro ônibus para que os demais passageiros pudessem continuar a viagem. Além disso, a empresa abriu um procedimento interno para investigar as causas do acidente e afirmou estar colaborando com as autoridades na apuração dos fatos.
Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e as circunstâncias do acidente devem ser divulgadas nos próximos dias, à medida que as investigações avançam.
Por sua vez, o Hospital Regional de Cajazeiras atualizou no final da manhã desta sexta-feira (29) o quadro de saúde das vítimas do acidente atendidas na unidade.
NOTA OFICIAL DA GUANABARA
A Guanabara confirma um acidente ocorrido nesta quinta-feira (28) com o ônibus do serviço Cajazeiras / João Pessoa (via Conceição) 18h, que transportava 13 passageiros.
O fato ocorreu no município de São José de Piranhas (PB) e deixou 6 pessoas feridas que imediatamente foram levadas ao hospital da região.
A empresa está dando todo o suporte às vítimas do acidente e deslocou uma equipe com outro ônibus para dar prosseguimento à viagem.
A Guanabara também abriu procedimento interno para investigação, além de estar contribuindo com as autoridades na apuração do caso.
Assessoria de Imprensa – Guanabara
NOTA DO HOSPITAL REGIONAL DE CAJAZEIRAS
O Hospital Regional de Cajazeiras, membro da Rede Estadual de Saúde, informa que recebeu, na noite de ontem, seis pacientes vítimas do acidente ocorrido na rodovia estadual PB-400, entre os municípios de Cajazeiras e São José de Piranhas. Foram eles:
O.N.S, 41 anos (motorista) – ele veio na ambulância do SAMU, teve pequenas escoriações, passou pela equipe médica e está em observação, no eixo amarelo da Urgência, aos cuidados da cirurgia geral. Estado estável.
A.D.C.S., 56 anos (masculino) – ele foi atendido no hospital de São José de Piranhas e transferido para o HRC. O paciente teve trauma em face e está no eixo verde aguardando avaliação da ortopedia e do ciruugião bucomaxilo. Estado Estável.
L.J.S.C., 19 anos (feminino) passou por atendimento e estar no eixo verde aos cuidados da cirurgia geral. Está em observação para receber alta
Y.M.D.A., 37 anos (feminino) – está na UTI, sedada e entubada (ventilação mecânica), com uso de drogas vasoativas. Foi realizado a amputação bilateral dos superiores. Está em estado grave com acompanhamento e com acompanhamento, conjunto, da cirurgia vascular e ortopedia.
F.F.L. (feminino), – Passou pelo atendimento médico e recebeu alta hospitalar ainda na noite de ontem.
T.R.S., 23 anos (masculino). Teve fratura exposta no punho, passou por cirurgia, na noite de ontem. Está no posto D aos cuidados da ortopedia. Estado estável. Vale destacar que, assim que foi comunicado do ocorrido, o Hospital Regional de Cajazeiras mobilizou suas equipes médicas, colocando-as de prontidão, e acionou profissionais que não estavam de plantão nesta quinta-feira (28), reforçando o atendimento às vítimas e assegurando uma assistência rápida e eficiente.
Reportagem
Radar Sertanejo