PARAÍBA

Primeira-dama do Estado conhece sede da ‘Moleka 100 Vergonha’ e destaca investimentos do Governo no São João da Paraíba

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, esteve na tarde desta segunda-feira (5) na sede da quadrilha junina Moleka 100 Vergonha, em Campina Grande. A quadrilha é uma das contempladas pelos investimentos do Governo do Estado no São João da Paraíba — com R$ 18 milhões destinados, sendo metade para a Rainha da Borborema.

- PUBLICIDADE -

Durante a visita, Ana Maria Lins presenciou o ritmo intenso dos preparativos da Moleka 100 Vergonha, campeã do Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande 2022. Ela ainda conversou com alguns dos integrantes e ouviu a expectativa deles para o São João deste ano. “Quando a gente visita um espaço como este, com tantos sonhos sendo construídos, a gente entende a importância da participação do Estado, apoiando no que for possível. Os investimentos do Governo do Estado contemplou outras quadrilhas, inclusive algumas em que esse apoio foi decisivo para que elas possam trazer ainda mais brilho ao São João”, disse Ana Maria Lins.

A vereadora de Campina Grande Eva Gouveia agradeceu os investimentos do Governo do Estado nos festejos juninos da Rainha da Borborema. “São ações que mostram a sensibilidade do governador João Azevêdo e da primeira-dama, Ana Maria Lins, com Campina Grande. As quadrilhas representam muito bem a nossa cultura e merecem esse apoio”, comentou.
Os investimentos do Governo do Estado na realização do São João da Paraíba foram muito pulverizados e divididos com isonomia — contemplam as quadrilhas juninas e planos de mídia para divulgação, entre outras ações.

O presidente da Moleka 100 Vergonha, Mahatma Vieira agradeceu a visita da primeira-dama à sede da quadrilha e destacou a importância dos investimentos que a Moleka 100 Vergonha recebeu do Governo do Estado. “Sem esses investimentos, a gente poderia dizer que estaria com a corda no pescoço. Para outras quadrilhas juninas, esses investimentos não são apenas importantes. São decisivos”, externou.

Visita a exposição — Após a visita à sede da Moleka 100 Vergonha, a primeira-dama do Estado prestigiou a exposição do Memorial do Maior São João do Mundo, no Shopping Partage, ocasião em que foi recebida pela criadora da exposição, Cléa Cordeiro, e pela gerente de marketing do empreendimento, Claudia Durães.
“É uma exposição muito importante, pois conta toda a história do Maior São João do Mundo. São jornais, fotografias, objetos que mostram o desafio de se fazer um evento com 30 dias de duração”, comentou Ana Maria Lins. A exposição está localizada no Piso E 2 do Partage.

Deixe uma resposta