JOÃO PESSOA

Cícero Lucena autoriza reestruturação de escola e chega a 60 ordens de serviço em unidades da Rede Municipal

A Prefeitura de João Pessoa atingiu a marca de 60 unidades educacionais com obras de reestruturação iniciadas pela atual gestão. O número foi alcançado na manhã desta quinta-feira (5), quando o prefeito Cícero Lucena autorizou as obras na Escola Virginius da Gama e Melo, em Mangabeira.

- PUBLICIDADE -

“A educação é o caminho para a cidadania e é por isso que estamos realizando o maior programa de reestruturação predial da história da educação municipal. Os alunos vão ter acesso a uma estrutura digna, confortável, igual ou superior a de muitas unidades da rede privada. Esse é mais um item, somado à qualidade pedagógica e ao acesso a tecnologias, que vai atuar para garantir um futuro melhor para nossas crianças”, afirmou Cícero Lucena.

A Escola Virginius da Gama e Melo atende a 740 estudantes do Fundamental I e II. A unidade vai ter a cozinha ampliada e ganhar sala dos professores e da secretaria. Também será realizada manutenção do ginásio e dos vestiários, construção de estacionamento, recuperação e substituição de pisos, esquadrias e da rede hidrossanitária, implantação da central de gás, climatização e acessibilidade. Ao todo está sendo investidos R$ 2,5 milhões.

A secretária municipal da Educação, América Castro, falou da alegria de levar melhorias de estrutura para mais uma unidade. “Hoje estamos levando obras completas para as unidades. Obras que realmente dão conta de todas as demandas de professores e estudantes, que entregam o que a unidade precisa, independente do valor. Isso ainda acompanhado do novo padrão de tecnologia com as salas Google e os espaços maker”, afirmou.

Renan Pereira, aluno do 9° ano, contou que esperava muito pela reforma e ficou feliz com a notícia. “Precisava da quadra, pois é um lugar importante onde muita coisa acontece e hoje tem goteira, acumula água. Também os corredores para ficarem mais bonitos”, afirmou.

Desde o início da gestão já foram iniciadas obras em 57 escolas e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Deste total já foram inauguradas 19 escolas. O planejamento da gestão municipal é que todas as 193 unidades educacionais do Município sejam reestruturados, além da construção de 12 novas unidades.

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais João Gonçalves e Hervazio Bezerra; os vereadores Bosquinho, Dr. Luís Flávio e Marcelo da Torre; o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, a secretária executiva de educação, Luciana Dias, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Deixe uma resposta