HOMENAGEM

Laureano homenageia João Azevêdo e mais seis personalidades que ajudam na luta contra o câncer na Paraíba

O presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena - diretor do Hospital Laureano, Dr. Marcílio Cartaxo e a radialista Rose Gonçalves.

Nesta quarta-feira (31), o presidente da Fundação Napoleão Laureano (FNL), Marcelo Lucena Filho – junto com a diretoria do Hospital Napoleão Laureano – estará realizando solenidade alusiva à memória do médico NAPOLEÃO RODRIGUES LAUREANO no 72º aniversário do seu falecimento. O evento acontecerá no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), a partir das 16h, onde também será entregue a Medalha do Mérito Dr. Janduhy ao governador João Azevêdo e mais seis personalidades da sociedade civil que contribuem com a luta contra o câncer no estado.

- PUBLICIDADE -

Além da homenagem ao gestor estadual, o HNL também vai entregar a honraria da medalha à deputada federal por São Paulo, a paraibana Luíza Erundina (que mesmo de longe ajuda os paraibanos com envio de emendas parlamentares), ao prefeito de Cajazeiras: o médico José Aldemir Meireles, às reitoras do Centro Universitário Santa Maria: as professoras Sheylla Lacerda e Ana Godfarb, ao prefeito de Cabedelo: Victor Hugo Casteliano e à voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer: palhacinha Bom-te-ver.

O evento é uma iniciativa da FNL para reconhecer o empenho de pessoas da sociedade civil e de políticos que, no último ano, foram primordiais para que o Hospital Laureano continuasse sendo referência na oncologia da Paraíba. Foram as ações dessas pessoas que ajudaram da realização dos tratamentos oncológicos de milhares de pessoas, a cada mês.

“Todos os anos, realizamos essa cerimônia em alusão ao falecimento de Napoleão Laureano, pois foi o seu desejo antes da sua partida desse mundo que motivou a criação da fundação e por conseguinte esse hospital. Então, o dia 31 de maio será sempre um marco na história dos paraibanos”, explica o presidente da FNL, Marcelo Lucena Filho.

A programação vai contar com apresentação musical da orquestra da Polícia Militar da Paraíba e do Roberto Tuareg’s. Terá ainda a apresentação do grupo Bela Voz, formado por pacientes laringectomizados do Hospital Napoleão Laureano.

Deixe uma resposta