CONSCIENTIZAÇÃO

Em Carrapateira, Secretaria de Desenvolvimento Humano e CREAS realizam campanha alusiva ao 18 de maio

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou na manhã desta terça-feira (30), a campanha alusiva ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a todos sobre a temática.

- PUBLICIDADE -

Na oportunidade, toda a rede de proteção à criança e adolescente por meio de serviços, programas e projetos, estiveram presentes, como as escolas do Município, escola Estadual, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, CREAS, CRAS, Secretaria de Educação, Saúde, agente de saúde, Conselho Tutelar e membro do CMDCA.

A Campanha

A ação faz referência ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual, em que se recorda o assassinato de Aracely, uma criança de Vitória (Espírito Santo) que foi encontrada morta, em 18 de maio de 1973, após ter sofrido diversos tipos de violência, dentre elas, abuso sexual.

Nos anos 2000, o Brasil passou a reconhecer oficialmente a data como dia de luta contra essas manifestações de violência, através da Lei nº 9970.

Confira fotos abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta