351 POLICIAIS

Militares afastados lutam para retornar às atividades e reforçar a segurança pública nas escolas da Paraíba

Imagem Ilustrativa

Cerca de 351 policiais militares afastados “irregular” da corporação, sem a publicação no Diário Oficial do Estado da Paraíba, lutam pelo retorno imediato para reforçar o policiamento nas escolas de todo o estado, conforme Projeto de Lei de autoria do estadual Jutay Meneses (Republicanos), que propõe a criação de um Batalhão Especial para fazer a segurança nas escolas da rede estadual. Ele diz que existe uma grande quantidade de policiais militares que ainda não tiveram a sua dispensa publicada e que podem ser reaproveitados pelo governo.

- PUBLICIDADE -

O projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa foi encaminhado ao executivo e defende a criação de um Batalhão de Segurança das Escolas Estaduais, formados por policiais que estão afastados e tentam a reintegração aos quadros da Polícia Militar. “Estaríamos contemplando todos esses homens e mulheres que estão pleiteando o retorno e teríamos policiais experientes protegendo nossas escolas”, destacou Jutay.

Na cidade de Cajazeiras, o vereador Alysson Voz e Violão também apresentou um requerimento direcionado à Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba reforçando o pedido. Em sua justificativa ele cita o tráfico e consumo de drogas e crimes violentos e que as escolas precisam estar protegidas. Ele lembrou que a APMPL-PB entrou com um requerimento solicitando a reintegração de 351 policiais militares associados aos quadros da Polícia Militar.

Plano de Segurança – O deputado Jutay Meneses apresentou na Assembleia Legislativa (ALPB) o projeto de Lei 271/2023 que estabelece diretrizes para a criação de ‘Plano de Segurança Escolar’ em escolas públicas estaduais. “A criação de uma lei nesse sentido visa estabelecer diretrizes básicas para a elaboração de um Plano de Segurança Escolar nas escolas estaduais paraibanas, a fim de garantir um ambiente seguro e saudável para os alunos, professores e demais funcionários”, comentou.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta