PARCERIA

Escola municipal em São José de Piranhas é contemplada com o PIBID através de parceria com a UFCG

Nessa sexta-feira (26/05), ocorreu oficialmente a implantação, pelo 3º ano consecutivo, do Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) com o subprojeto de matemática na EMEIF Antônio Lacerda Neto, escola do sistema municipal de ensino de São José de Piranhas-PB, através da parceria celebrada entre a UFCG –Campus V de Cajazeiras e a Secretaria Municipal de Educação deste município.

- PUBLICIDADE -

A intenção do programa é unir as secretarias estaduais e municipais de educação e as universidades públicas, a favor da melhoria do ensino nas escolas públicas para garantia da melhoria dos índices de Desenvolvimento da Educação.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Fabiana Inácio, que acolheu a todos, destacando a importância do programa para o ensino de matemática na escola além dos resultados expressivos colhidos em anos anteriores.

Ainda se fizeram presentes a coordenadora do PIBID, Rosinângela Cavalcanti da Silva Benedito, que fez a exposição sobre o programa para os presentes; as supervisoras que atuarão na escola Antônio Lacerda Neto, professoras, Ednângela Cavalcanti e Kedma França, respectivamente, além da supervisora Alice Gonçalves de uma escola de Cajazeiras.

Na oportunidade a equipe gestora da escola mostrou o nível de satisfação e alegria em poder contar novamente com esse programa tão importante para o fomento à melhoria de qualidade do ensino de matemática.
A gestora da escola, Maria Ednúbia Vieira da Silva, juntamente com as coordenadoras pedagógicas Giselly Vieira e Maria do Socorro Holanda Gomes, acolheram com votos de boas-vindas aos 18 bolsistas pibidianos que se fizeram presentes no evento.

A secretaria de educação juntamente com a equipe gestora da Emeif Antônio Lacerda Neto agradece à professora mestre da UFCG, Rosinângela Cavalcanti da Silva, ilustre filha desta terra, “ouro da casa” como afirmou a Secretária Fabiana Inácio, por firmar mais uma vez essa parceria com o nosso município.

Por: Socorro Holanda

Deixe uma resposta