VEREADORA EM JP

Raissa Lacerda defende criação de hospital voltado à saúde mental

A vereadora Raíssa Lacerda (Avante) reforçou, durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (23), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a necessidade de criação de um Hospital da Mente na Capital para tratamento de transtornos relacionados à saúde mental, como ansiedade e depressão.

- PUBLICIDADE -

A parlamentar lembrou que, após a pandemia de Covid-19, houve um aumento de 30% das pessoas diagnosticadas com ansiedade e depressão e que 40% dos atendimentos de urgência e emergência são de pacientes com algum transtorno mental. “Lutamos por um hospital ou clínica da mente que cuide das pessoas com depressão e ansiedade. Não podemos ficar de braços cruzados, não podemos deixar essas pessoas chegarem a situações extremas”, afirmou.

Raíssa Lacerda destacou que quando se tem hospital voltado para uma especialidade, os pacientes têm oportunidade de ter acesso a tratamentos modernos. Ela afirmou ainda que é preciso realizar parcerias com os governos Estadual e Municipal, além de buscar recursos federais, para que o hospital se torne uma realidade. “As pessoas estão precisando desse Hospital da Mente, nossa luta vai ser incansável”, enfatizou.

A vereadora ainda citou o psiquiatra Alfredo Minervino ao explicar que o Hospital da Mente será uma clínica de tratamento humanizado com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento da saúde mental, diferente do que se entende por manicômio.

Deixe uma resposta