EM JOÃO PESSOA

Secretário de Cultura de Carrapateira participa do I Encontro de gestores culturais, na capital

O secretário de Cultura de Carrapateira, José Irineu Mendes Pedrosa, participou nesta sexta-feira (19) do I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura, realizado em João Pessoa.

- PUBLICIDADE -

O encontro promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, contou com a presença de Pedro Santos, secretário de Cultura da Paraíba, além de Flávia Rodrigues e Mariana Resende, representantes do Ministério da Cultura.

José Irineu disse que o evento foi um momento para os diálogos pertinentes ao fortalecimento do segmento artístico e cultural da Paraíba, ressaltando que, por intermédio da Secretaria de Cultura, a gestão da prefeita Marineide tem contribuído muito com o crescimento da cultura em Carrapateira, dando oportunidade e apoio para os artistas locais e os novos talentos. Segundo ele, a expectativa com a Lei Paulo Gustavo é identificar mais nomes e ampliar o acesso à cultura, em Carrapateira.

Realizado no Espaço Cultural, o I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura da Paraíba discutiu sobre o Sistema Nacional de Cultura, além de promover o diálogo sobre projetos voltados ao setor Cultural, a exemplo da Lei Paulo Gustavo e da Lei Aldir Blanc 2.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta