SAÚDE

Governo da Paraíba implanta UTI pediátrica em Cajazeiras

O governador João Azevêdo autorizou, nesta quarta-feira (17), a abertura da UTI Pediátrica de Cajazeiras, composta por cinco leitos, além de outros cinco leitos de enfermaria. O novo equipamento – mais uma ação de regionalização da saúde do Governo da Paraíba –   funciona no Hospital Regional de Cajazeiras e vai atender também crianças de outros municípios da região do Alto Sertão que necessitem de um atendimento mais especializado.

- PUBLICIDADE -

O secretário da Saúde, Jhony Bezerra, comentou que a UTI Pediátrica de Cajazeiras começa a funcionar justamente num momento em que cresce a demanda por atendimentos pediátricos em todo Estado, bem como no país, em decorrência das síndromes gripais, provocando uma sobrecarga de leitos. A Paraíba atualmente conta com 321 leitos de pediatria específicos para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), podendo aumentar gradativamente, de acordo com a demanda.

Ele adiantou que a equipe que vai atuar na UTI Pediátrica passou por treinamento, a fim de proporcionar um serviço de assistência e atendimento especializado para o Alto Sertão da Paraíba.

Deixe uma resposta