BOA NOTÍCIA

UTI Pediátrica de Cajazeiras deve ser instalada até o fim de semana, destaca Doutora Paula

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) lamentou nesta terça-feira (9) a morte de duas crianças durante o final de semana no município de Cajazeiras. A parlamentar voltou a defender a instalação urgente da UTI Pediátrica e da UTI Neonatal no Hospital Regional do município. Doutora Paula recebeu a garantia do secretário de Estado da Saúde, Jhone Bezerra, de que a Unidade Pediátrica deve ser instalada até o final dessa semana.

- PUBLICIDADE -

“O secretário disse que daqui para o fim de semana será instalada a UTI Pediátrica que é de fundamental importância para toda a região. Precisamos salvar vidas e estamos trabalhando para isso. Infelizmente as crianças não suportaram, mesmo com todo o atendimento disponibilizado pela equipe médica e todo o suporte da Prefeitura de Cajazeiras e do prefeito Zé Aldemir”, disse a deputada.

Além do espaço para instalação da UTI, Doutora Paula destacou outro problema para o funcionamento. É que médicos especialistas não querem ir para o interior. “Mesmo assim, já estamos buscando esses profissionais. Entramos em contato com uma médica especialista que já está conversando com o prefeito Zé Aldemir e quem sabe poderemos resolver esse problema para instalação da UTI Pediátrica”, disse.

Doutora Paula chegou a fazer um repasse de R$ 1 milhão em emenda parlamentar para que fosse possível a instalação da UTI Neonatal. Com isso, os equipamentos já estão prontos para serem utilizados.

“São vidas que estamos lutando para salvar. Salvar vidas é importante e acredito no trabalho do secretário de Saúde e na sensibilidade do governador para que consigamos instalar essa UTI o mais rápido possível. Tenho certeza que vamos melhorar e muito a vida das pessoas em Cajazeiras e na região”, afirmou a deputada.

Luto

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Doutora Paula também lamentou a morte do médico e amigo José Romero de Almeida. “Meus mais profundos votos de pesar a família e amigos por essa perda. A Paraíba perdeu um grande médico, um grande homem”, destacou.

Deixe uma resposta