PARCERIA DO 5º BBM

Projeto Bombeiro Mirim: CBMPB firma parceria com Secretaria de Educação de São José de Piranhas

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), através do 5º BBM de Cajazeiras, firmou parceria com a Secretaria de Educação do município de São José de piranhas, de forma totalmente gratuita, para o desenvolvimento do projeto Bombeiro Mirim, que foi implantado na Emeif Irapuan Vasconcelos Sobral. A expansão do projeto se dar em virtude da iniciativa do Tenente-coronel Charlton Ribeiro, atual comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar.

- PUBLICIDADE -

A secretária de educação, Fabiana Inácio, enalteceu o trabalho do Corpo de Bombeiros e agradeceu pela importante parceria, ao mesmo tempo reafirma o interesse do projeto ser expandido em outras escolas municipais.

O Projeto Social Bombeiro Mirim é um conjunto de atividades desenvolvidas em todo o Estado com o objetivo de aproximar as crianças, em estado de vulnerabilidade social, com a instituição Bombeiro Militar, sendo desenvolvidas atividades diversas que visam preparar crianças e adolescentes de 10 a 14 anos para prevenir e agir de forma responsável e segura em situações de risco. Oportunidade também para divulgar telefones de emergência 193 e do WhatsApp de emergência do Corpo de Bombeiros (83) 3531-6933.

No decorrer do projeto são desenvolvidas atividades teóricas e práticas nas áreas de combate a incêndio onde são abordados os princípios do incêndio, métodos de extinção, uso de extintores, equipamentos usados nas atividades de combate em ocorrências dessa natureza.

Na área de atendimento pré-hospitalar, conta com instruções de prevenção de acidentes domésticos, queimaduras, choque elétrico, engasgo, controle de hemorragias, quedas, e mecanismos para evitar esses acontecimentos. Também são abordadas atividades complementares orientações sobre acidentes de trânsito, afogamento, uso de fogos de artifícios, divulgação dos números de emergências para cada finalidade, buscando sempre a prevenção e mitigação dos danos em casos de acontecimentos dos sinistros das mais diversas modalidades.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta