PARAÍBA

Assembleia aprova pedido de Doutora Paula para implementação da Patrulha Escolar e detectores de metais nas escolas do Sertão

Os deputados estaduais aprovaram pedido da deputada Doutora Paula (Progressistas) feito ao governador João Azevêdo e ao secretário de Estado de Educação, Antônio Roberto de Araújo Souza, para que sejam tomadas medidas com o propósito da implementação da Patrulha Escolar e detectores de metais nas escolas da cidade de Cajazeiras do Alto Sertão da Paraíba e dá outras providências.

- PUBLICIDADE -

“Os vereadores da cidade de Cajazeiras em pleito coerente sustentam a necessidade de adoção de medidas garantidoras de tranquilidade no ambiente escolar, tais qual a implementação da Patrulha Escolar e a aquisição de detectores de metais nas escolas do referido município. Dessa forma, nosso pedido tem como o objetivo a promoção junto a comunidade escolar de um ambiente propício ao ensino e a aprendizagem, preservando profissionais de educação e auxiliando no processo de cultura da paz, visando solucionar e evitar problemas nas unidades de ensino”, destacou a deputada.

Ainda na área da educação, foi solicitado a realização de convênios com o município de Cajazeiras, objetivando a concessão de ônibus escolares que possam suprir as escolas estaduais da zona rural com os referidos veículos escolares.

Os deputados ainda aprovaram pedido da deputada encaminhado ao Secretário de Estado de Saúde, Jhony Bezerra, propondo a adoção de providências para a implementação de Políticas de Diretrizes e Campanha de Conscientização às Pessoas com Doenças Autoimunes Dermatológicas.

Na área de agricultura, foi solicitado ao Secretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Frei Anastácio, que sejam tomadas medidas para fomentar e incentivar financeiramente a produção rural do perímetro irrigado de São Gonçalo, na Região de Sousa, Sertão paraibano.

Por fim, também foi aprovado o pedido da deputada Doutora Paula requerendo a urgente recuperação do trecho da Estrada PB-400 que liga o município de São José de Piranhas ao município de Conceição.

André Gomes

Deixe uma resposta