Paraíba

Assembleia aprova pedido de Doutora Paula para implantação de polo da UEPB em Cajazeiras

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (25) pedido feito pela deputada Doutora Paula (Progressistas) ao governador João Azevêdo e à Reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Célia Regina Diniz, para que adotem a iniciativa de implementar um polo universitário na cidade de Cajazeiras, no alto Sertão da Paraíba.

- PUBLICIDADE -

“A necessidade de um polo universitário da UEPB em Cajazeiras é uma questão relevante para o desenvolvimento educacional e socioeconômico da região. A presença desse polo na cidade de Cajazeiras irá trazer inúmeros benefícios para o município, sua população e região, abrangendo aspectos como a formação de profissionais qualificados, a promoção da pesquisa científica, o estímulo ao empreendedorismo local e o fortalecimento da economia regional”, disse a deputada.

Também na área da educação, foi aprovado pedido da deputada feito ao governador e Secretário de Estado de Educação, Antônio Roberto de Araújo Souza, para criação do Programa de Prevenção de Violência nas Escolas da Paraíba.

Para garantir a segurança da comunidade escolar, Doutora Paula também teve aprovado seu pedido encaminhado ao secretário Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Bezerra Nunes, para sejam tomadas medidas urgentes, com o propósito da retomada da paz e a segurança em ambientes das escolas e creches públicas e privadas do Estado da Paraíba.

Outro pedido foi encaminhado a Defensora Pública Geral, Maria Madalena Abrantes Silva, no sentido de incluir o município de Cajazeiras no Programa Defensoria Itinerante.

Sessão Especial

A deputada também teve aprovado o Requerimento para de Sessão Solene comemorativa dos 90 Anos de Rotary na Paraíba, 110 Anos de Rotary no Brasil e os 117 de Rotary International e dá outras providencias.

Pesar

Ainda foram aprovados os votos de pesar feitos pela deputada ao falecimento do Doutor Flávio Sátiro Fernandes; Gilson Gondim; Doutor Oscar Sobral Neto e Doutor José Pereira Sobrinho.

Deixe uma resposta