TRAGÉDIA

Corpo de Miss Sertão Paraibana morta em incêndio em SP é velado em João Pessoa

Foto: CNB/Divulgação

O corpo da Miss Sertão da Paraíba morta em um incêndio em São Paulo, no último sábado (25), está sendo velado na manhã desta terça-feira (28), na capital paraibana João Pessoa. O velório acontece em uma central de velórios no bairro de Jaguaribe.

- PUBLICIDADE -

O corpo de Maya Nitão, de 26 anos, chegou à central de velórios na madrugada desta terça-feira (28), e a cerimônia fúnebre teve início por volta das 8h, após a família da jovem chegar ao local. Inicialmente, o velório é fechado apenas para familiares e amigos próximos.

Maya dividia apartamento com o irmão, César Henrique Silva Nitão, de 23 anos, no bairro Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, há oito anos. Ele afirmou que ambos foram acordados com a fumaça do incêndio e que chegou a gritar para que a irmã corresse para a porta do apartamento.

Quando já estava sufocando, César disse que correu para fora do local. Ele conseguiu chegar à escada de incêndio do sexto andar do prédio onde ele morava.

“A minha primeira reação foi… ‘eu vou pedir ajuda e eu preciso tomar um ar’. Eu corri para a escada de incêndio. Estava tudo preto, eu não enxerguei nada. Foi tudo no tato. Até eu conseguir achar a maçaneta. E eu dei o meu suspiro. Eu estava precisando daquilo”, relembrou.

César destacou ainda que ele foi o primeiro a ver a irmã caída, no térreo do prédio, depois de ela cair do sexto andar. E que foi ele quem tentou reanimar Maya. Com a chegada do Corpo de Bombeiros, ele foi levado ao hospital. Lá, ficou sabendo que por muito pouco também não morreu no incêndio.

Já Carlos César Nitão, pai de Maya, disse que a filha realizou o seu sonho de ser miss e de representar a Paraíba. Emocionado, ele disse que a jovem queria ser reconhecida como uma representante da Paraíba em concursos de beleza, e que isso se tornou realidade.

Velório de Maya Nitão acontece em uma central de velórios em João Pessoa, nesta terça-feira (28) — Foto: Antonio Vieira/TV Cabo Branco

Fonte: g1 PB

Deixe uma resposta