Paraíba

Prefeitura de Cubati abre sindicância para apurar morte de criança e afasta profissionais envolvidos no caso

A prefeitura municipal de Cubati emitiu nesta quarta-feira (22) uma nota de esclarecimento sobre o caso de uma criança de 5 anos de idade, que veio a óbito na Unidade Mista de Saúde Maria Lídia Gomes, na última sexta-feira (17), no referido município.

- PUBLICIDADE -

Conforme a nota, a gestão está tomando as medidas cabíveis, e por determinação do prefeito José Ribeiro e recomendação da Procuradoria Jurídica, a Secretaria de Saúde instaurou uma sindicância para apurar os fatos. De acordo com o anúncio, a Comissão já está formada por membros da referida pasta.

“Apesar da apuração estar iniciando, informamos que a equipe atuante no referido atendimento à criança no dia do ocorrido, já foi afastada de suas respectivas funções até que os fatos sejam rigorosamente apurados. A gestão municipal lamenta este precoce falecimento e externa votos de profundo pesar a todos os familiares pela perda imensurável”, diz um trecho da nota.

A informação enfatiza ainda que “a gestão municipal não será conivente com nenhuma falha, e caso venha a ser comprovado, os responsáveis serão punidos na medida que se atestem suas culpabilidades”.

AFASTAMENTO DE PROFISSIONAIS

A Secretaria de Saúde ressaltou que os profissionais envolvidos no fato em investigação serão afastados de seus cargos durante a apuração do caso.

“Durante o período da sindicância, enquanto se apura os fatos, ficarão afastados de suas atividades os profissionais envolvidos nos atendimentos geradores do fato a ser averiguado”, frisou a referida nota.

Confira a postagem no Instagram da prefeitura e a nota na íntegra:

Deixe uma resposta