Denise Bayma

Prefeita de Bom Jesus anuncia pacote de obras para o distrito de São José

A prefeita Denise Bayma, o vice-prefeito, Ediney Pereira e secretários da gestão municipal participaram no último sábado, 18, da sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal na comunidade de São José.

- PUBLICIDADE -

A sessão é uma tradição e acontece dentro da programação das festividades do padroeiro do distrito, o Senhor São José, que, segundo a Bíblia, recebeu na terra a missão criar e educar o Filho de Deus, Jesus Cristo. José também foi referência de trabalho, fé e mansidão.

Na ocasião, a chefe do poder executivo fez um breve relato das principais obras e ações desenvolvidas naquela comunidade e, por conseguinte, revelou várias obras que poderão ser iniciadas muito em breve, gerando renda para a população, com a valorização da mão de obra local.

De acordo com a prefeita, durante sua agenda na semana passada em Brasília, o abastecimento com água potável para aquela localidade foi um dos temas e que o ministro de Integração e Desenvolvimento Regional foi muito receptivo diante da necessidade desta ação.

Ainda sobre o tema, ela mesma revelou que, enquanto o governo federal libera os recursos, o governo do estado já assegurou dois dessalinizadores, que devem suprir a demanda até que o novo sistema de abastecimento seja construído.

Outra boa notícia foi a aprovação, pela Caixa Econômica Federal, de um projeto para pavimentação de cinco ruas, com recursos na ordem de meio milhão de reais. Ao todo, serão quase 4 mil m2 de pavimentação. “Também terá calçamento no São José com recursos próprios”, garantiu a gestora.

A construção da creche, no valor de cerca de 2 milhões, já é uma conquista, e apenas questões burocráticas ainda não permitiram o início da obra, mas, segundo a prefeita, a SEINFRA já fez intervenções do terreno onde a será feita a edificação.

A “bola da vez” para os desportistas é que o tão sonhado ginásio de esportes foi pauta em recente agenda com o governo da Paraíba e que, inclusive, uma emenda da então deputada Pollyanna Dutra foi destinada com esta finalidade.

A Unidade de Saúde do São José, que já foi reformada e ampliada pela atual gestão, receberá nos próximos dias melhorias na parte da infraestrutura, objetivando uma melhor prestação de serviço para os moradores, assim como, melhores condições de trabalho para os profissionais.

Ao conversar com a imprensa após a reunião, a gestora bom-jesuense avaliou a sessão como muito proveitosa e parabenizou a mesa Diretora, através da presidenta Larissa Ricarte, se colocando à disposição dos edis para construção de uma pauta positiva.

“Aqueles que queiram somar-se à gestão e buscar dias melhores para nosso povo serão bem-vindos”, disse.

Deixe uma resposta