Oncologia

Em JP: Diretor do Hospital Laureano apresenta projeto finalizado da unidade de Cajazeiras ao presidente da ACI

Na manhã desta terça-feira (21), o presidente da ACI – radialista Jota França, se encontrou com o diretor geral do Hospital Napoleão Laureano, Dr. Marcílio Cartaxo, na capital João Pessoa, quando na ocasião, o projeto oficial da unidade que será construída em Cajazeiras foi lhe apresentado.

- PUBLICIDADE -

Conforme o projeto, a Unidade Avançada do Laureano terá uma área construída de 1.590 m² com espaço de estacionamento medindo 2.865 m² numa área total (construída + estacionamento) de 4.455 m².

O próximo passo agora é a conclusão da documentação pela Secretaria de Planejamento e encaminhamento para a Procuradoria do município para a elaboração do Projeto de Lei de doação a ser votado pela Câmara Municipal de Cajazeiras. Todo esse trâmite deverá ser concluído até o final de semana para ser apreciado e votado pela Câmara na sessão de segunda-feira (27).

No último dia -3 de março, o Dr. Marcílio apresentou o piloto inicial do projeto arquitetônico da Unidade Avançada de Oncologia do Hospital Napoleão Laureano, e agora finalizado, aguarda a aprovação da Câmara do terreno e em seguida, será marcada data para lançamento da pedra fundamental da obra conjuntamente com o Centro Universitário Santa Maria, Prefeitura Municipal e Fundação Napoleão Laureano.

A campanha de trazer para Cajazeiras uma Unidade Avançada do Hospital Laureano foi idealizada e lançada pelo radialista Jota França que após um ano de tratamento de um Câncer (Linfoma de Hodgkin), decidiu levar esse desafio e sensibilizar políticos e sociedade, para que unidos pudessem amenizar sofrimento de muitos pacientes, que precisam atravessar o estado todo cerce de 500 km) com objetivo de se submeter a consultas e quimioterapias.

Deixe uma resposta