NORDESTE

Câmara cria comissão externa para fiscalizar situação da transposição do rio São Francisco

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criou uma comissão externa formada por nove deputados para fiscalizar e acompanhar in loco a situação da transposição do rio São Francisco. O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto Silva (PL) integrará o grupo que será coordenado pelo deputado André Fernandes (PL-CE), que solicitou a criação da comissão (REQ 138/23).

- PUBLICIDADE -

Fernandes afirma que, no início de 2022, o então presidente Jair Bolsonaro anunciou a finalização do projeto de transposição do rio, após quase 16 (dezesseis) anos de obras. No entanto, alguns trechos estariam hoje obstruídos, impossibilitando a passagem da água. O objetivo da comissão é verificar a existência destes pontos de estrangulamento, conta a Agência Câmara.

Além do paraibano, também participam da comissão externa os deputados Capitão Alden (PL-BA), Clarissa Tércio (PP-PE), Coronel Meira (PL-PE), Dr. Jaziel (PL-CE), General Girão (PL-RN), Rodrigo Valadares (União-SE) e Sargento Gonçalves (PL-RN).

A finalidade da transposição é levar água do São Francisco a municípios da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, estados atingidos pela seca.

Deixe uma resposta