CAJAZEIRAS

Pioneirismo: Zé Aldemir inaugura em Cajazeiras Núcleo de Atendimento Multidisciplinar

A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou, nesta sexta-feira, 17, o Núcleo de Atendimento Multidisciplinar (NAM), uma ação pioneira no município, com o objetivo de garantir o direito de aprendizagem e a inclusão escolar dos alunos com Deficiência, Transtornos Globais de Desenvolvimento, que incluem o Autismo clássico, a Síndrome do Espectro Autista, Transtorno Desintegrativo da Infância (psicose infantil) e Transtorno Invasivo de Desenvolvimento e Altas Habilidades, incluindo também estudantes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Dislexia e outros Transtornos de Aprendizagem, auxiliando-os a superar as dificuldades que enfrentam no decorrer do processo de ensino e aprendizagem escolar.

- PUBLICIDADE -

O prefeito Zé Aldemir, a deputada estadual Dra Paula e a secretária Socorro Delfino, da Educação, destacaram a importância do Núcleo para o atendimento aos alunos do sistema municipal de ensino. “Estamos inaugurando, hoje, com muita alegria um importante espaço que visa cuidar melhor ainda dos nossos alunos”, afirmou Zé Aldemir, enaltecendo o trabalho da equipe da Secretaria de Educação e o apoio da deputada Dra Paula.

A secretária Socorro Delfino manifestou sua gratidão ao prefeito Zé Aldemir em razão dos constantes investimentos na educação municipal, e destacou a criação do Núcleo de Atendimento Multidisciplinar como um momento histórico de reconhecimento e garantia do direito de aprendizagem dos alunos público-alvo da educação inclusiva.

A solenidade também contou com a presença do ex-deputado estadual Trócolli Júnior. Ele é o autor de uma lei aprovada por unanimidade, em 2022, na Assembleia Legislativa, que assegura e protege o exercício pleno e em condições de igualdade de todos os direitos de pessoas com autismo.

Trócolli Júnior elogiou a iniciativa do prefeito cajazeirense. O nome de Zé Aldemir, segundo afirmou, ficará marcado por essa iniciativa de promover a inclusão social e de tantas outras ações que vem realizando ao longo de sua trajetória política. Ele também lembrou que contou com o importante apoio da deputada Dra Paula na aprovação do seu projeto de lei de garantia dos direitos dos autistas.

O Núcleo de Atendimento Multidisciplinar (NAM) fica localizado na Rua Bonifácio Moura, 273, centro, devendo ofertar atendimento multiprofissional aos alunos matriculados no Sistema Municipal de Ensino, que receberão acompanhamento de uma equipe de especialistas constituída por psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, neuropsicopedagogo, fisioterapeuta e assistente social.

Deixe uma resposta