19 DE MARÇO

Dia de São José: Aesa prevê chuvas e ventos fortes para este domingo

A meteorologia continua com alertas de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba deste domingo (19), Dia de São José. Segundo o relatório do INMET e AESA há perigo potencial de chuvas intensas.

- PUBLICIDADE -

O relatório da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) diz hoje que continua a condição de tempo instável associada à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre o setor norte do Nordeste, combinada com a circulação de ventos nos altos níveis da atmosfera. Com isso, são esperadas chuvas sobre as regiões do Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão. Nas demais regiões ocorrência de chuva a qualquer hora.

As temperaturas máximas registradas na tarde de ontem em Areia; 26,3ºC, Cabaceiras; 33,0ºC, Campina Grande; 29,1ºC, João Pessoa; 29,6ºC, Monteiro; 30,8ºC, Patos; 33,0ºC e São Gonçalo; 30,3ºC e, as mínimas registradas na madrugada de hoje em Areia; 20,1ºC, Cabaceiras; 21,1ºC, Campina Grande; 20,5ºC, João Pessoa; 22,5ºC, Monteiro; 19,7ºC, Patos; 21,3ºC e São Gonçalo; 21,8ºC.

Dia de São José –  Em meio a incertezas até semana passada, os agricultores voltaram a ter otimismo com as chuvas desta semana e chegam neste dia 19 de março com fé de que a quadra chuvosa de 2023 demorou para controlar, mas regularizou em boa hora.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta