Brasil

Ataques no RN: Criminosos expulsam moradores e incendeiam casas em Natal

Casa incendiada por criminosos na Zona Norte de Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Criminosos com armas em punho expulsaram moradores e incendiaram três casas no bairro Igapó, Zona Norte de Natal, na madrugada deste sábado (18), quinto dia de ataques criminosos registrados no Rio Grande do Norte.

- PUBLICIDADE -

Segundo os moradores, quatro criminosos encapuzados e com coletes a prova de balas chegaram à Travessa Marcílio Dias por volta de 0h30 e expulsaram nove moradores das três casas, todos da mesma família. Uma idosa de 77 anos foi tirada da cama com uma arma apontada para a cabeça.

Um vizinho que tentou ajudar as vítimas a apagar o fogo acabou desmaiando por ter inalado fumaça e foi hospitalizado.

“Eles arrombaram o portão da frente e saíram arrombando as portas das outras casas, que ficam em um terreno só. Foi com muita violência, ameaçando todo tempo, botando todo mundo para fora e colocando fogo em todo canto, gasolina em todo canto. A gente perdeu tudo. O que eu e mais duas irmãs minhas temos agora é a roupa que estamos vestindo”, afirmou uma moradora, que pediu para não ser identificada.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.

“A gente fica com muito medo, porque não sabe quem são essas pessoas. Minha mãe tem problema do coração, uma senhora de 77 anos, ser tirada da cama dela. Chutaram a porta do quarto, tiraram ela com uma arma na cabeça. A gente achava que estava seguro dentro de casa, mesmo assim fizeram isso”, relatou.

Moradores da região realizam uma campanha para arrecadar dinheiro, roupas e móveis para as vítimas.

Fonte: Pedro Trindade e Igor Jácome, Inter TV Cabugi e g1 RN

Deixe uma resposta