AÇÃO POLICIAL

Polícia Civil da PB prende delegado, escrivão e advogada; outros sete policiais também são investigados

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta sexta-feira, 10 de março, a Operação Proditor, que contou com o apoio do Ministério Público, representado pelo GAECO, e resultou na prisão de dois policiais civis e uma advogada. Eles são investigados por corrupção, extorsão e peculato. Outros sete policiais também estão envolvidos.

- PUBLICIDADE -

Os crimes aconteciam na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, na grande João Pessoa. De acordo com as investigações, os suspeitos cometiam atos ilegais na delegacia, como a cobrança indevida de fianças a familiares de pessoas presas, por exemplo. Autos de Prisão em Flagrante também eram convertidos em Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), em troca de dinheiro. A advogada investigada também participava das irregularidades.

O delegado-geral da Polícia Civil, André Rabelo, designou os delegados Yuri Givago e Alexandre Fernandes para coordenar as investigações. O trabalho investigativo durou cerca de um ano e quatro meses, culminando com a deflagração da operação.

“Não é um dia feliz para a Polícia Civil, mas não poderia ser diferente. E faremos quantas vezes forem necessárias. A Polícia Civil está pronta para isso. O nosso compromisso é servir a população e corrigir esses desvios”, disse André Rabelo.

Foram presos um delegado, um escrivão e uma advogada. Os outros sete policiais investigados foram alvos de mandados de busca e apreensão. Eles irão responder em liberdade, por suas respectivas participações nos crimes.

“Isso não macula a Polícia Civil. Nós somos uma instituição formada por cerca de 2.130 servidores, na sua grande maioria homens e mulheres de bem. Esse episódio de hoje é algo restrito a uma equipe. Mas se vier a acontecer com outros servidores, nós vamos agir da mesma forma, com a mão firme que tem de ser”, concluiu o delegado-geral.

Fonte: Polícia Civil PB

Deixe uma resposta