8 de março

Secretaria de Políticas Públicas de Bom Jesus promove palestra para mulheres

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Bom Jesus, que tem no comando a psicóloga Philomena Couras, realizou ontem, 08 de março, palestra com a delegada da mulher, Yvna Cordeiro. A atividade fez parte da programação do Dia Internacional da Mulher.

- PUBLICIDADE -

Ao abrir o encontro, Philomena Couras se mostrou feliz com a presença de tantas mulheres e pontou os avanços conseguidos pelas mesmas e reforçou que a gestão tem sido parceira das mulheres. A secretaria de Políticas públicas foi apontada por ela como uma ferramenta importante nas políticas voltadas para esta parcela de nossa sociedade.

Experiente agente de segurança pública, seu trabalho tem sido importante não apenas na aplicação das leis, mas também no empoderamento feminino. Como militante da causa, ela é sempre requisitada para eventos como esses.

Durante sua abordagem, a Dra. Yvna, que já tem título de cidadania bonjesuense, destacou que o município vai muito bem nas políticas de valorização das mulheres, tanto nas questões políticas, onde desenvolvem papéis importante nas funções paras as quais foram eleitas, bem como no ponto de vista administrativo, onde também contribuem com suas competências.

“Bom Jesus deve servir de exemplo para o Brasil, pois aqui os principais cargos são ocupados por mulheres. Temos uma mulher como primeira prefeita. No comando do legislativo, uma mulher, além de outros espaços que estão sob o comando feminino”, disse.

Ainda segundo a palestrante, é bastante louvável a iniciativa da gestão municipal promover estes eventos, reunindo as mulheres para que possam ser conscientizadas e empoderadas.

Na ocasião, a prefeita Denise Bayma que cumpre agenda em Brasília, foi representada pela secretária adjunta da Agricultura, Erica Luana, que destacou as ações da gestão,na defesa dos direitos das mulheres.

Diane Sampaio, coordenadora do CRAs, que representou Renata Thaís, secretária do Desenvolvimento Humano e Social, lembrou que, em Bom Jesus, as mulheres podem contar com o apoio do CRAS e de toda a toda a gestão municipal.

 

Deixe uma resposta