Política

PT da PB aprova resolução que consolida apoio a João e inicia organização para 2024

O diretório regional do PT da Paraíba se reuniu neste sábado, 4, e aprovou uma resolução que confirmar o apoio do partido a gestão do governador João Azevedo (PSB).

- PUBLICIDADE -

“No contexto regional do Nordeste, que, nos últimos anos, configurou-se como uma trincheira de resistência ao ambiente conservador que se formou no país desde o Golpe de 2016, a vitória de João Azevedo representa a força dessa trincheira no nosso estado. Ademais, o Consórcio Nordeste, agora presidido pelo Governador da Paraíba, é um parceiro importantíssimo do Governo Lula para a implementação de projetos de desenvolvimento e políticas públicas para a região e, tendo João Azevedo à sua frente, o nosso estado terá condições de participação muito especiais nessa conjuntura.”, diz a nota que não foi subscrita pelos cinco membros do diretório ligados ao deputado federal Luiz Couto, adversa de João.

O documento ainda afirma que o Partido dos Trabalhadores da Paraíba vem reafirmar-se, ao lado de outros atores partidários do Estado, como partícipe do Governo João Azevedo. Ressaltamos, assim, que nossa disposição enquanto partido é de apoiar, participar e contribuir com João Azevedo a governar a Paraíba e a construir dias melhores para nosso povo.

Outro ponto abordado na resolução diz respeito às eleições municipais de 2024: “Vamos movimentar e mobilizar filiados e filiadas em todas as Instâncias e Setoriais, debatendo com a militância petista a nossa organização partidária, nosso programa e a nossa construção interna. Na Paraíba, urge promovermos atividades regionalizadas visando criar, reorganizar, apoiar e acompanhar as Comissões Provisórias e os Diretórios Municipais. Atividades de formação política setorizada, encontros regionais e setoriais serão fundamentais para prepararmos a base partidária para os próximos desafios. Assim, desde já, orientamos a Executiva Estadual a criar comissões de trabalho nesse sentido, para que possamos movimentar nossa organização e formação político- organizativa no ano em curso.

Confira a íntegra da resolução:

Com Portal Paraíba

Deixe uma resposta