17 CIDADES

Cajazeiras, São José de Piranhas, Carrapateira e outros 13 municípios poderão ser incluídos no ‘Programa Primeira Infância’ ainda em 2023

O Programa Primeira Infância poderá ser implantado em, pelo menos, 17 (dezessete) municípios da Paraíba, pelo Governo Estadual, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano ainda neste ano de 2023.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a deputada estadual Paula Francinete (PP), mais conhecida como Drª. Paula, os pedidos já foram devidamente encaminhados para o governador João Azevêdo e a secretária de Estado, Pollyanna Dutra.

Os dezessete municípios a serem contemplados com a iniciativa são: Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, São José de Piranhas, Joca Claudino, Monte Horebe, Nazarezinho, Poço Dantas, Poço José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, Triunfo, Uiraúna e Vieirópolis.

Ao justificar os pedidos, Drª. Paula afirmou ser importante que o caráter intersetorial do Programa Primeira Infância possa chegar até os referidos municípios para assegurar o atendimento dos direitos da criança de forma integral e integrada.

Fiz esse apelo às autoridades no sentido de atender o pleito por se tratar de inclusão social, tão necessária nessas comunidades carentes“, afirmou a parlamentar.

Programa Primeira Infância

O Programa Primeira Infância funciona em articulação com as diversas políticas setoriais, abrangendo todos os direitos da criança, constituindo-se num instrumento por meio do qual o Estado e os Municípios asseguram o atendimento dos direitos da criança de forma integral e integrada.

Eixos estruturantes:

a) o cuidado materno-infantil;

b) cuidado com a convivência familiar e comunitária;

c) cuidado com a diversão;

d) cuidado com o desenvolvimento, incluindo ações e estratégias assumidas pelas políticas de assistência social, saúde, educação, meio ambiente, infraestrutura, juventude, esporte e lazer e outras.

Radar Sertanejo, com Portal da Capital

Deixe uma resposta