DEPUTADA

Doutora Paula parabeniza Hospital Napoleão Laureano pelos 61 anos de história no tratamento do câncer

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) parabenizou o Hospital Napoleão Laureano pelos 61 anos de funcionamento, amenizando a dor e salvando vidas, trajetória que fez história no tratamento do câncer na Paraíba e que é referencia nacional. A parlamentar apresentou Requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) encaminhado a Marcelo Pinheiro de Lucena Filho, Diretor Presidente da Fundação Napoleão Laureano, a Marcílio Mendes Cartaxo, atual Diretor Geral e a Antônio Carneiro Arnaud, Diretor Financeiro e 1° Diretor Geral do Hospital.

- PUBLICIDADE -

A deputada externou, também, felicitações ao Hospital por meio de card publicado em suas redes sociais.

“Manifesto a nossa mensagem de felicitações com a intenção de estimular a perseverar nessa louvável missão de condução do hospital ao Dr. Marcelo Pinheiro de Lucena Filho, Diretor Presidente da Fundação Napoleão Laureano, ao Dr. Marcílio Mendes Cartaxo, Diretor Geral do hospital e ao Dr. Antônio Carneiro Arnaud, Diretor Financeiro, 1º Direto Diretor Geral e patrimônio da instituição, extensivo a todos os membros da Diretoria da Fundação e do hospital, ainda, a todos aqueles que fazem de uma maneira ou outra, funcionar com invejável eficiência e dedicação suas instalações”, destacou a deputada.

Doutora Paula tem uma atuação forte e de destaque no pleno funcionamento do Hospital Napoleão Laureano. Ela foi responsável por garantir um novo aparelho de Radioterapia para o Hospital por meio de um pedido feito diretamente ao então Ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga. “O nosso ministro se sensibilizou e vai garantir um aparelho de Radioterapia para ajudar os paraibanos que necessitem de atendimento no Napoleão Laureano”, revelou.

A deputada também destinou R$ 438.500,00 de emenda parlamentar, dentro do Orçamento estadual de 2023, para aquisição de equipamentos para os serviços e ações de saúde da nova Unidade Avançada do Hospital Napoleão Laureano na cidade de Cajazeiras. A iniciativa da deputada que parte na frente dos políticos da região vai beneficiar a população dos 15 municípios que integram a região compreendida pela Associação dos Municípios do Alto Sertão Paraibano (Amasp).

História

A sua história se remonta à intervenção do seu idealizador Dr. Napoleão Rodrigues Laureano quando em 17 de março de 1951, na sede do jornal “Diário Carioca”, no Rio de Janeiro, realizou-se uma Mesa Redonda solicitada por ele próprio, oportunidade em que expressou o desejo de que fosse feita uma grande campanha, em âmbito nacional, de luta contra o câncer no Brasil. Desta semente plantada surge posteriormente a realização do seu desejo, ele portador de câncer e consciente como médico da imperiosa necessidade de criar condições para a luta pelo tratamento de cura ou para minimizar as agruras da doença, muitas vezes inglória para muitos, como o foi para ele próprio.

Desta iniciativa nasce o Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa, inaugurado em 24 de fevereiro de 1962, tendo como presidente da Fundação Napoleão Laureano, entidade mantenedora do hospital, o deputado Federal Janduhy Carneiro e o primeiro Diretor Geral o guerreiro e incansável, Dr. Antônio Carneiro Arnaud.

Valter Nogueira

Deixe uma resposta