NESTE DOMINGO

Atletas são destaque na corrida contra o câncer, do Napoleão Laureano

Diversos atletas apoiados pela iniciativa inovadora do deputado federal Ruy Carneiro foram destaque na 2ª Corrida Contra o Câncer, na manhã deste domingo (12), em João Pessoa. O parlamentar abriu mão do auxílio-moradia do Congresso Nacional e utilizou parte dos recursos para garantir a participação de 115 corredores de baixa renda no evento promovido pelo Hospital Napoleão Laureano.

- PUBLICIDADE -

“É extremamente gratificante saber que através dessa contribuição, eu consigo ajudar esses 115 atletas e incentivar o esporte de uma maneira geral. Ao abrir mão do auxílio-moradia, também contribuímos com a iniciativa do Napoleão Laureano e ainda fizemos o repasse dos alimentos doados pelos corredores para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.”, celebrou Ruy.

Na prova de 10 quilômetros, o atleta Alexandre Trajano, apoiado pela iniciativa, alcançou a primeira colocação geral. Daiana Justino dos Santos foi a primeira colocada na categoria feminina também dos 10 quilômetros. Outros 4 corredores também estiveram entre os 10 melhores colocados nesse mesmo percurso.

Já na prova de 5 quilômetros, o atleta João Victor Diodato da Silva alcançou a quarta colocação.

Os kits doados aos competidores foram adquiridos por R$ 11.122,00, junto à organização da corrida. A outra parte dos recursos do auxílio-mudança, aproximadamente R$ 46 mil, será destinada para entidades sociais que ainda não foram beneficiadas com emendas parlamentares, além de grupos que atuam na defesa do meio ambiente e da causa animal.

De acordo com a organização do evento, a 2ª Corrida Contra o Câncer contou com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas.

Deixe uma resposta