NA PRAÇA DA MATRIZ

São José de Piranhas realiza Carnaval Cultural dia 17 de fevereiro; saiba mais

O evento será animado pela Orquestra Uiraunense de Frevo e atração o bloco Jatobá Frevo.

Praça da Matriz — Foto: Marconi Cruz

A Prefeitura de São José de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza, no dia 17 de fevereiro, o Carnaval Cultural do município. O evento será realizado a partir das 19h30, na Praça Nelson Lacerda (Praça da Matriz).

- PUBLICIDADE -

Os foliões já podem se preparar para cair na folia que será animada pela Orquestra Uiraunense de Frevo, da cidade dos músicos, uma das mais tradicionais do Sertão paraibano. Também terá como atração o bloco Jatobá Frevo e Folia.

Segundo a secretária de cultura, Ernestina Campos, o Carnaval Cultural vai ser um momento de muita diversão e cultura. “Conversamos com o prefeito Bal Lins e pensamos especialmente em fazer uma festa para toda a população do nosso município e cidades vizinhas. Convidamos a todos para participar desse evento que promove, valoriza e fomenta a cultura local e regional”, comentou.

Saiba mais sobre a Orquestra Uiraunense de Frevo
A Orquestra Uiraunense de Frevo, do maestro Geraldo Moisés, da cidade de Uiraúna, nasceu da vontade do seu idealizador, em resgatar o nome da orquestra que marcou época no Alto Sertão paraibano, que a história registra como uma das mais bem conceituadas pelo maestro Dedé de Capitão, de saudosa memória, hoje segue os passos do frevo através da batuta do senhor Geraldo Moisés. O maestro Geraldo Moisés contempla em seu currículo mais de 50 carnavais.

Em Cajazeiras, Uiraúna, Pombal, Poço Dantas, Sousa, Ceará, Santa Helena, Bom Jesus e agora São José de Piranhas.

Temos também como atração o bloco Jatobá Frevo e Jatobá Folia. O Bloco de carnaval kids idealizado pela Secretaria de Cultura, com coreografa de Mila Félix e as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo da cidade. O Jatobá Folia, bloco recém-criado com a intenção de incluir a sociedade piranhense.

Radar Sertanejo

Deixe uma resposta