Valorização

Prefeita Denise Bayma bate o martelo e concede reajuste acima de média nacional para o magistério

A prefeita Denise Bayma, bateu o martelo e, após reunião com os secretários de Educação Eliener Dantas, e Finanças, Matheus Bignon, fez o anúncio do valor do novo piso salarial do magistério para 2023, contemplado todos os professores da rede municipal de ensino. Ao superar o reajuste dado pelo governo federal, que foi 14,95%, os 15% concedidos pela Prefeitura revelam o compromisso com estes profissionais.

- PUBLICIDADE -

Antes, o valor pago aos mestres era de R$ 3.845,63. Com a nova definição, o valor passa para R$4.420,55, que já estará sendo repassado na folha de janeiro na próxima semana.

“Quero agradecer a todos os que se dedicam na educação em nosso município, sempre com muito amor e carinho com os nossos alunos, que serão o futuro desta terra”, disse a prefeita.

A gestão municipal tem adotado políticas de valorização dos profissionais de educação, investido na melhoria da estrutura das escolas municipais, promovido a manutenção da frota, oferecido merenda escolar de qualidade, proporcionado a entrega de fardamento e material escolar, etc, em ações que qualificam este setor.

Para o secretário Eliener Dantas, Bom Jesus continua perseguindo as ações que verdadeiramente fortalecem toda a cadeia educacional e, de acordo com o mesmo, com um planejamento feito de forma criteriosa.

“Sou professor e conheço de perto o quanto é importante ter uma gestão que nos garanta este direito. Profissionais motivados são sinônimos de um serviço cada vez melhor”, observou.

Deixe uma resposta